7 motos de até 15 mil reais - Qual comprar?
Assim como qualquer outra compra, a hora de decidir que moto comprar quando se tem o dinheiro já contado pode ser um dilema.
Entretanto, nesse caso, é importante levar em consideração aspectos como qualidade, segurança, equipamentos e a relação custo-benefício como um todo.
É por isso que hoje, nesse artigo, iremos te apresentar 7 motos de até 15 mil reais e qual pode ser a melhor compra.
Como avaliar a relação custo-benefício?
Quando se fala de trânsito e a compra de veículos, priorizar a segurança e a qualidade do mesmo é indispensável. E, antes de mostrar quais motos você pode comprar com até 15 mil reais, vamos explorar melhor a relação custo-benefício.
Para você saber qual veículo valerá mais a pena para gastar o seu dinheiro, existem diversos fatores que precisam ser levados em conta. E, além disso, ainda é fundamental perceber que a compra se trata de um investimento e não de algo no qual você está jogando dinheiro fora.
Portanto, para reconhecer se o preço que está sendo cobrado é justo e se há uma relação de custo-benefício, você precisa dar atenção para os seguintes aspectos:
- Pesquise o máximo de referências de preço que você puder;
- Relacione as características de acordo com suas necessidades;
- Destaque quais características e necessidades são mais relevantes;
- Faça um comparativo dos resultados que você obteve de todas ofertas.
- Dafra Horizon 150
Com um estilo perfeito para aqueles amantes das estradas, a Dafra Horizon 150 remete às cenas de filmes com viagens. Além disso, ela é monocilíndrica, conta com transmissão de 5 marchas com engrenamento final por corrente. Esse modelo conta também com um baixo consumo de combustível e desempenho ágil no trânsito.
- Honda CB 300R
Com um motor de 300 cilindradas, a Honda CB 500F é a líder nesse quesito por conta do seu custo-benefício. Além disso, essa moto oferece bastante conforto e um bom desempenho por conta do seu preço no mercado. Na sua versão Flex, a moto conta com injeção eletrônica bicombustível, partida elétrica e câmbio manual sequencial de 5 velocidades.
- Dafra Roadwin 250R
Para quem gosta do modelo mais esportivo, a mini esportiva Dafra Roadwin 250R é uma ótima opção. Apesar dos seus 24 cavalos de potência, a Roadwin 250R perde um pouco para suas concorrentes, porém, possui um ótimo custo-benefício.
- Honda CG 160 Titan
Sendo um modelo com uma ótima relação custo-benefício, a Honda CG 160 Titan é monocilíndrica, conta com 4 tempos, câmbio sequencial de 5 marchas, injeção eletrônica bicombustível e partida elétrica. Esse modelo é uma ótima pedida para a categoria street e seu desempenho no trânsito não deixa a desejar.
- Suzuki Inazuma
A Suzuki Inazuma é um modelo que foi pensado para o uso urbano e conta com um design moderno com sistema de partida elétrica, injeção eletrônica, câmbio com 6 velocidades. Esse modelo também sai super em conta devido a sua relação custo-benefício e sua performance.
- Yamaha Fazer YS 250
Tendo a Honda CB 500F como a sua principal concorrente, a Yamaha Fazer YS 250 entrou no mercado para surpreender com sua relação custo-benefício. Ela possui um ótimo desempenho e modelo para quem vai fazer um uso urbano. Também, conta com injeção eletrônica bicombustível, partida elétrica, câmbio com 5 velocidades e uma ótima performance quanto a sua potência.
- Dafra Next 250
E, para finalizar, temos a Dafra Next 250. Sendo mais potente que suas concorrentes, o modelo tem um preço bastante justo se levarmos em conta seu desempenho com um câmbio sequencial de 6 marchas, injeção eletrônica e partida elétrica. Sem contar que esse modelo oferece também bastante conforto.
Qual comprar?
Bom, agora que você já sabe a ficha técnica de cada uma das 7 motos de até 15 mil reais que te apresentamos anteriormente, esse é o momento de pôr em prática as dicas que te passamos sobre como avaliar a relação custo-benefício.
Sendo assim, a moto ideal para comprar será aquela que se adequa e oferece o melhor desempenho para atender às suas necessidades. Isso também dependerá do seu perfil como comprador e da quantidade de dinheiro que você está disposto a investir na compra.